Legislativo regulamenta Carta de Serviços e funcionamento da Ouvidoria
21 de novembro de 2019
Câmara de Tunápolis esteve representada no Congresso Estadual de Vereadores da UVESC
26 de novembro de 2019

Secretário da Administração faz uso da Tribuna Livre

Na Sessão Ordinária realizada na segunda-feira, dia 18, o Secretário da Administração, Finanças e Planejamento de Tunápolis, Donato Lauschner, fez uso da Tribuna Livre para falar de dois assuntos.

Inicialmente, o Secretário apresentou um resumo sobre os encaminhamentos referente as sugestões apresentadas pelos Vereadores ao Executivo municipal, através das Indicações de nº 11/2019 até a de nº 23/2019, sendo que para as anteriores já havia sido apresentada resposta em outra oportunidade.

Como segundo assunto, Donato explanou referente a realização de uma Audiência Pública pela Administração Municipal, no dia 27 de novembro, às 19h30min, para discussão sobre a problemática em relação a receita e despesas com tratamento e fornecimento de água para os munícipes. O Secretário explicou que existe uma disparidade elevada, sendo que a administração tem um valor bem superior em custos, do que arrecada com o pagamento dos consumidores. O Secretário apresentou dados sobre o tratamento de água no município e a receita do setor, e ainda, um levantamento de valores cobrados em outros municípios.

Houve a interação dos Vereadores da Casa, apontando diversas situações em relação ao tema e também o registro que em uma das formações que participaram em Florianópolis, o Tribunal de Contas indicou a necessidade de adequação dos municípios, não podendo haver deficit entre despesas e receita para serviços prestados pelo município.

Ao concluir a fala, Lauschner convidou todos os Edis a participarem da audiência e trazer sugestões para uma efetiva solução.