Última Sessão Ordinária do ano terá eleição de nova Mesa Diretora e homenagem
Eleita nova Mesa Diretora para 2020
19 de dezembro de 2019

Prêmio Participação Cidadã entregue na última Sessão do ano

Na noite de segunda, 16, aconteceu a última Sessão Ordinária do ano do Legislativo de Tunápolis. Além da deliberação normal de matérias, aconteceu a premiação do projeto ” Participação Cidadã” que consiste em premiar com uma placa de reconhecimento os três cidadãos que mais participaram em Sessões durante o ano. Foram agraciados em 2019 a Senhora Maria Helena Kirchner que compareceu a trinta e sete sessões em 2019 . A Senhorita Victória Schneiders Almeida teve a segunda maior participação com 11 presenças, e o Senhor Rogério Recktenvald teve dez participações.

Victória Schneiders fez uso da palavra, e, agradecendo a oportunidade, destacou estar muito feliz por receber o prêmio. Parabenizou pela iniciativa do projeto considerando ser de suma importância que tenha incentivo para o povo conhecer a política e as decisões tomadas na Câmara.

Rogério Recktenvald agradeceu a homenagem e destacou a importância de participar nas Sessões e conhecer os trabalhos do Legislativo para efetivamente saber da responsabilidade dos Vereadores e de sua atuação.

O objetivo do Projeto é reconhecer a importância, bem como, incentivar a participação popular nas Sessões do Legislativo Municipal, agraciando as 3 (três) pessoas com maior número de comparecimentos às sessões, apurado de acordo com as assinaturas nas Listas de Presença. O Prêmio consiste em uma placa de metal alusiva à homenagem, com destaque ao nome da pessoa homenageada.

O Projeto foi instituído em 2017 por Indicação do então Vereador Donato Lauschner.

Fotos: PAULO SIMCH