Sessão Jovens Vereadores
1 de dezembro de 2020
18 de janeiro de 2021

MOÇÃO APROVADA

Com a recente notícia , sobre a transferência do Pároco Padre Ignácio Paulo Kolling da Paróquia Santíssima Trindade de Tunápolis , o Vereador Donato Lauschner apresentou a Moção nº 12/2020 de Aplausos de sua autoria e que foi avalizada pelos demais Vereadores.  No dia de ontem, segunda feira, durante a Sessão Ordinária foi aprovada por unanimidade a Moção de Aplausos dirigida ao Reverendo Pe. Ignácio Paulo Kolling, para prestar uma singela homenagem e reconhecimento pela sua edificante presença e atuação ao longo dos últimos quase nove anos em nossa Paróquia. O Sacerdote assumiu a Paróquia Santíssima Trindade em fevereiro de 2012 e vem realizando com muita alegria e altruísmo a condução espiritual das nossas comunidades cristãs. Como Bom Pastor, exerce sua missão de evangelizar, promover o crescimento espiritual, fortalecer a fé, a convivência comunitária e a aproximação com Deus.  Com satisfação demonstra sua alegria em celebrar com nosso povo, ver a caminhada de fé, os serviços pastorais e também a evolução social e econômica. Padre Ignácio é o que mais tempo permaneceu na Região Pastoral e o segundo com mais tempo de atuação na nossa Paróquia, estando agora entre as 23 transferências de Padres Diocesanos em nossa Diocese para 2021.

Queremos agradecer ao Padre Ignácio, pela sua generosa presença entre nós. Pelo exemplo, persistência, simplicidade e generosidade no desempenho de suas funções. “Tenha certeza: sua marca ficará entre nós e seu otimismo, energia e motivação contagiantes nos servem de grande estímulo para seguir com fé na caminhada”. Pe. Ignácio, que Deus o santifique, ampare nos momentos de fraqueza, lhe proteja, dê ânimo e coragem para seguir confiante em sua missão na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Xavantina para a qual foi designado pelo nosso Bispo, e por todos os lugares que for.

Durante a Sessão fez o uso da Tribuna Livre o Sr. Viro Freiberger que fez uma singela homenagem, falando da atuação do Pe. Ignácio em nossa Paróquia.