Eleita nova Mesa Diretora para 2020
19 de dezembro de 2019
6 de Fevereiro de 2020

Legislativo devolve sobras de recursos ao Executivo

Ao final de cada exercício financeiro, havendo sobra de recurso financeiro, depois de atendidas todas as despesas, por previsão legal, a Câmara deve efetuar a devolução das sobras ao Poder Executivo, dentro do exercício financeiro em que ocorrer.

O Legislativo de Tunápolis efetuou na tarde de sexta-feira, dia 27 de dezembro, a devolução através de transferência para conta bancária da Prefeitura Municipal do valor de R$ 230.857,67 (duzentos e trinta mil oitocentos e cinquenta e sete reais e sessenta e sete centavos). Foi ainda devolvido durante o ano, o valor de R$ 2.565,08 (dois mil quinhentos e sessenta e cinco reais e oito centavos), resultado de rendimentos de Aplicação Financeira durante o exercício. Totalizando a sobra do exercício, e os rendimentos, um montante de R$233.422,75 (duzentos e trinta e três mil quatrocentos e vinte e dois reais e setenta e cinco centavos) no período. O Presidente Gilberto Lunkes comunicou oficialmente ao Prefeito Renato Paulata o depósito e a disposição dos recursos na conta da Prefeitura.

A receita da Câmara provêm unicamente da transferência de duodécimo feito pela Prefeitura para a Câmara cada mês. Neste ano, o valor mensal do duodécimo era de R$ 65.187.20 (Sessenta e cinco mil cento e oitenta e sete reais e vinte centavos).

O Legislativo de Tunápolis todos os anos devolve valores expressivos resultado da economia realizada.

Na atual Legislatura, foram devolvidos no ano de 2017, R$158.283,97 (Cento e cinqüenta e oito mil duzentos e oitenta e três reais e noventa e sete centavos), sendo o repasse mensal do duodécimo de R$54.342,81.

No ano de 2018 foi devolvido o montante de R$207.405,58 (duzentos e sete mil quatrocentos e cinco reais e cinquenta e oito centavos), sendo o duodécimo mensal de R$61.503,32.

Fonte da foto: site da Prefeitura de Tunápolis