Câmara de Tunápolis esteve representada no Congresso Estadual de Vereadores da UVESC
26 de novembro de 2019
Resumo das matérias apreciadas no mês de novembro
29 de novembro de 2019

Jovens Vereadores realizarão segunda Sessão Ordinária

Os Vereadores da primeira legislatura do Programa Jovem Vereador realizarão sua segunda e última Sessão pelo Programa na próxima segunda, dia 02 de dezembro. A Sessão terá início logo após a Sessão Ordinária da Câmara de Tunápolis que começa às 19h00min.

Na primeira Sessão realizada em 01 de julho de 2018, os Jovens Vereadores apresentaram sete proposições direcionadas ao Legislativo Municipal, Executivo Municipal e Governo do Estado. Para a Sessão da próxima segunda, os Jovens estão organizando e preparando novas proposições conforme demandas e necessidades que percebem, a ser apresentadas e deliberadas na oportunidade.

Os Jovens Vereadores tomaram posse em dezembro de 2018 para o mandato de um ano a partir de 01 de janeiro de 2019. A próxima Sessão será a segunda e última da primeira Legislatura. A Escola Básica Pe. Balduíno Rambo já demonstrou interesse e está em fase de escolha dos nove novos Vereadores a participar da segunda Edição do Programa no ano de 2020. Os participantes são escolhidos entre as turmas do 1º e 2º ano do ensino médio para atuar no ano seguinte, sendo que efetivamente atuam como jovens Vereadores quando estudantes no 2º ou 3º ano do ensino médio.

Na Sessão Ordinária do Legislativo de Tunápolis, desta segunda, dia 25, foi aprovada uma pequena alteração na Lei nº 1369/2018 que criou o Programa. Em razão dos intensos trâmites e demanda no Legislativo no mês de dezembro, a data da posse dos novos Vereadores pelo Programa Jovem Vereador foi alterada, ficando estabelecida para ocorrer sempre no mês de fevereiro, sendo que os próximos participantes do Programa já tomarão posse no mês de fevereiro de 2020, para o mandato de um ano.

Fica o convite a população para prestigiar a segunda Sessão Ordinária dos Jovens Vereadores na segunda, dia 02, logo após a Sessão Ordinária da Câmara de Tunápolis.

Jovens Vereadores da 1ª Legislatura pelo Programa:

Franciel Stuelp, Henrique Staub, Igor Felipe Bieger Bamberg, Jaíne Ulrich, Jamile Ulrich, Joice Stuelp, Luana Oberger, Tainara Thomas e Victória Schneiders de Almeida.